quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dois é bom… Três é demais…

Ontem ao falar com uma amiga lembrei-me de um esquema que, embora nunca me tenha acontecido, devo admitir que já recorri mais do que uma vez.
A minha amiga dizia-me que tinha saído com um rapaz, com quem já queria sair há algum tempo, no entanto ao chegar ao local combinado ele tinha trazido um amigo… Ela dizia-me que provavelmente teria levado o amigo devido ao facto de ser tímido e que até se tinha divertido e que ele parecia finalmente começar a interessar-se…
Eu odeio ser desmancha-prazeres no entanto sou o tipo de pessoa que não gosta de ver as amigas perderem tempo. Eu sabia que ia doer no entanto tive de lhe dizer que não me parecia ser o caso. Se ele tivesse mesmo interesse não levaria um amigo ou então no meio do encontro “a três” daria sinal ao amigo para se ir embora. Aí veio a desculpa de “não fazia sentido porque o amigo tinha vindo de boleia com ele…”. Enfim, que dizer sobre isto?
Eu recordei-lhe algumas situações que ela já conhecia. Há uns anos ela própria tinha sido a minha “Third Wheel” para um encontro que não queria que acontecesse e não me tinha conseguido livrar…
Infelizmente devo admitir que já recorri a essa estratégia algumas vezes… Não gosto de ser má, principalmente com rapazes que quero que permaneçam como amigos… Mas a verdade é que alguns não percebem as indiretas… E quando não os quero magoar nada melhor que levar alguém connosco para perceberem que não estamos interessadas…
Outra que também já usei foi apresentar amigas minhas solteiras e que achei que poderiam dar-se bem… Na realidade são imensos os esquemas que usamos para não magoarmos as outras pessoas… principalmente se se tratar de amigos ou pessoas que temos em alta consideração…
Mas porque é que continuamos a dar desculpas para o que não é desculpável? E porque teimamos em ver sinais onde eles não existem?
No final, e depois de lhe ter mostrado outras situações que ela conhecia, teve de admitir que eu tinha razão e que ele tinha sido apenas simpático sendo que à primeira desculpa acabou por se ir embora e nem perguntou se ela queria boleia.
Eu acho que por vezes necessitamos de um banho de realidade… Eu falo por mim… tenho uma amiga que quando o tema volta para quem não deve me dá um “berro” e manda vir comigo… e sei que só o faz porque quer o meu bem…
A verdade é que nós vemos o que queremos ver… E nem sempre a realidade coincide com a ficção que criámos na nossa cabeça. É preciso ter frieza e não ver sinais onde eles não existem.
Mas uma coisa é certa… Num encontro, independentemente de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro, dois é bom… três é demais…

Se gostaste coloca like no facebook da página para receberes informação de todas as atualizações…

Sem comentários:

Enviar um comentário